Mariotti segura Herrmann e vence corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche em Interlagos

Miguel Mariotti vence mais uma na temporada 2024 da Porsche Cup. Na corrida 1 da Sprint Challenge deste sábado (27) em Interlagos, o piloto cruzou a linha de chegada na primeira colocação após largar da pole-position, subindo pela terceira vez ao degrau mais alto do pódio no ano.

Para a largada da primeira prova da Sprint Challenge no final de semana, o líder do campeonato Miguel Mariotti foi quem saiu da pole-position, enquanto Leonardo Herrmann completava a primeira fila. Vice da classificação, Antonella Bassani era apenas 11ª no grid.

Luzes apagadas e saída autorizada em Interlagos. Miguel conseguiu se manter na primeira colocação, enquanto Herrmann e Sadak Leite brigavam pela segunda colocação. Mais atrás, o primeiro acidente da corrida: Lucas Locatelli acertou em cheio Marco Tulio, danificando ambos carros e obrigando o primeiro safety-car.

Neste momento, a ordem era Mariotti em primeiro, seguido por Herrmann, Matheus Roque, Sebá Malucelli e Célio Brasil completando as cinco primeiras colocações. Leonardo liderava na Sport e Claudio Simão na Rookie.

Prova relargada com pouco menos de 18 minutos para a bandeira quadriculada. Miguel se manteve na primeira colocação, enquanto Caio Castro colocou lado a lado com dois adversários e saltou de sexto para o quarto colocado ainda no S do Senna.

Já Antonella, que precisava escalar o pelotão, aparecia na oitava colocação com três voltas completadas, estando 4s2 atrás do primeiro colocado. Ainda, mais atrás, Alceu Feldmann Neto se envolveu em um incidente e danificou seu carro.

12 minutos para o encerramento da corrida e Herrmann vinha dando o bote em cima de Mariotti para tentar tomar a ponta, mas sem sucesso. Atrás, Castro atacava Roque para se colocar no terceiro posto, mas também não conseguiu avançar e ainda perdeu o quarto posto para Sadak.

Entrando na fase final, Mariotti vinha para mais uma vitória na temporada 2024 da Porsche Cup, seguido por Herrmann, que liderava na Sport, Sadak, Castro e Bassani completando as cinco primeiras colocações. Ainda, Wagner Pontes liderava na Rookie.

Depois de muito insistir, no lago, Antonella conseguiu colocar lado a lado com Caio e deixar o adversário para trás, assumindo a quarta colocação – agora, estava a 6s do primeiro colocado.

Com menos de 2 minutos para o encerramento, Castro teve mais um revés em sua corrida: o piloto recebeu uma penalização de acréscimo de tempo no final da corrida por conta do incidente envolvendo Malucelli.

Nas voltas finais, Herrmann estava determinado a consumar a ultrapassagem em cima de Mariotti e chegou a se aproximar de forma ameaçadora do ponteiro. Mas sem sucesso, Miguel venceu pela terceira vez no ano, enquanto Leonardo, Sadak, Bassani e Célio Brasil cruzaram a linha de chegada no pódio.