Mariotti faz balanço positivo em vitória na Sprint Challenge em Interlagos: “Corrida muito boa”

Miguel Mariotti mais uma vez visitou o degrau mais alto do pódio na temporada da Porsche Cup. Na corrida 1 da Sprint Challenge deste sábado (27), o piloto fez bom uso de sua pole-position para cruzar a linha de chegada na primeira colocação pela terceira vez no ano.

Assim que as luzes se apagaram em Interlagos, o competidor precisou lidar com a forte pressão exercida por Leonardo Herrmann. O adversário chegou a ultrapassá-lo por um breve momento, mas logo levou o troco e foi segurado pelo restante de prova.

Fazendo um balanço de seu desempenho, Mariotti afirmou ter uma performance positiva, mesmo com a ultrapassagem de Herrmann no início. “Na largada cheguei a ser ultrapassado. A corrida, da minha parte, foi muito boa, só ali na largada ele [Herrmann] me passou”, disse em entrevista após a prova.

“Acho que ele estava com um pneu novo, eu estava com um pneu usado e com um lastro de 50kg, ele não estava carregando nada, então, ali no início foi um pouco difícil aguentar a pressão dele, mas depois fomos fazendo um ritmo bom e conseguimos aumentar uma vantagemzinha que depois foi só administrar”, completou.

Agora, Miguel aumentou ainda mais sua vantagem na liderança, afinal, alcançou seu terceiro triunfo no campeonato, enquanto Antonella Bassani, sua adversária direta do campeonato, terminou em quarta. “Então, [a vantagem] está sendo muito boa, somando sempre primeiro, segundo, muitos bons pontos para o campeonato, então, vamos seguir aí”, disse.

“Vamos tentar manter essa regularidade ao decorrer da temporada, chegamos agora na metade. Amanhã vamos largar amanhã em sexto, vamos tentar buscar mais um pódio aí e, sei lá, mais bons pontos”, concluiu.