De olho na liderança, Antonella Bassani quer primeira vitória em Interlagos pela Porsche Cup

Sensação da temporada na Porsche Cup Brasil, Antonella Bassani chega a metade da temporada do campeonato de Sprint da categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta com dois objetivos em mente: Voltar ao topo da tabela de pontos e vencer pela primeira vez no principal palco do automobilismo nacional.

A atual campeã do certame bateu na trave duas vezes na temporada passada e busca colocar o #72 da Mobil™ no lugar mais alto do pódio na primeira passagem da categoria pelo traçado paulistano em 2024.

Em segundo no atual certame sem considerar os descartes, porém empatada na liderança se considerar a subtração dos dois piores resultados da temporada com 53 pontos somados, Antonella já venceu duas provas no ano, sendo a segunda da etapa de Goiânia, que abriu a temporada e a abertura da jornada no Velocitta no último encontro da categoria. Com os resultados.

A jornada em Interlagos também tem um fator especial para a piloto e sua principal apoiadora. Os lubrificantes Mobil 1™ completam 50 anos de criação e a catarinense estreará em São Paulo um layout comemorativo em referência ao aniversário da marca, que acompanhará a piloto durante o restante da temporada.

A terceira etapa da Porsche Cup abre as atividades de pista na sexta-feira com treinos opcionais e livres. No sábado, a categoria classifica para a primeira corrida que acontece na tarde do mesmo dia e tem grid definido pela ordem do quali. No domingo a bateria que encerra o cronograma é definida pela inversão de 6 a 8 posições em relação ao resultado da véspera.

A Porsche Cup tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais próprias.

O que ela disse:

“Muito feliz por voltar a Interlagos, pista que conquistei o título na temporada passada e a pista em que todos nós sempre sonhamos em correr! Motivada para essa etapa, em seguir brigando pelo campeonato e em especial de poder celebrar os 50 anos dos lubrificantes Mobil 1™ com um layout super especial no meu carro.”
Antonella Bassani