Casagrande se vê em “melhor ano” da carreira e mira objetivo: título da Stock Car

Gabriel Casagrande está satisfeito com a temporada 2021 que tem encardo nas pistas. Dividido entre três categorias diferentes, o piloto destacou a boa forma apresentada e que vê boa chance de conseguir o principal objetivo ao final do ano: o título da Stock Car.

Neste ano, o competidor de Pato Branco faz jornada tripla se dividindo entre a Stock, GT Sprint Race e Porsche Endurance Series – a última em dupla com Rouman Ziemkievicz e, portanto, pilotando três estilos de carro diferentes.

Apesar dos desafios e da maratona, Casagrande ocupa a segunda colocação da Stock Car com nove pódios, dois com vitória, em 14 etapas disputadas. Com isso, soma 232 pontos, 11 de desvantagem para o líder Daniel Serra.

“O melhor ano da minha carreira até o momento. Estou muito contente por ter tantos compromissos como venho tendo, correndo oficialmente na Stock Car e na Sprint Race, também fazendo as três corridas da Porsche Endurance Series. São 22 finais de semana de corrida confirmados nesse ano, então estou muito contente”, falou ao F1Mania.net.

“Acho que o piloto, quanto mais tiver andando, mais feliz ele está. Nunca estive numa posição tão privilegiada na classificação do campeonato até o momento. Nos últimos dois anos, disputei o título, mas tive que fazer uma recuperação muito grande e esse ano comecei muito forte, tenho continuado muito forte e espero que até o final do ano continue nessa pegada”, seguiu.

“Considero que estou na minha melhor fase física e mental e sempre em evolução, que é o mais importante. Não posso parar de tentar melhorar, estou tentando a cada dia, espero que até o final do ano melhore ainda mais pra que eu consiga meu objetivo que é o título da Stock Car nesse ano”, concluiu o competidor.