Carol Aranha exalta pódios, mas diz que objetivo na Porsche Cup é “terminar corridas”

Carol Aranha tem um objetivo claro traçado para seu primeiro ano no grid da Porsche Cup. Fazendo a estreia na categoria, a pilota explicou que mais do que conseguir pódios, espera simplesmente cruzar a linha de chegada.

Única mulher competindo em 2021, Carol teve ano de preparação antes de ingressar em tempo integral no certame. Inclusive, chegou a fazer uma oficina da marca alemã na Europa, contando com o importante apoio de Mark Webber.

Em sua estreia, na rodada dupla no Velocitta, em Mogi Guaçu, chegou a subir ao pódio na classe GT3 Cup Trophy na corrida 2. Em Interlagos, encarou seu segundo final de semana da temporada em mais duas corridas positivas.

Carol Aranha Porsche Cup Velocitta
Carol Aranha (Foto: Victor Eleutério)

Ao comentar sobre seu desempenho e objetivos que espera alcançar, Aranha mostrou ter os pés no chão. “Acho que o pódio é o ápice, mas acho que você precisa merecer e precisa de tempo. Não acho que não dá para comparar quem está começando com quem está correndo há muito tempo, quem pratica o esporte desde criança”, disse ao F1Mania.net.

“Eu me considero muito, pela experiência que tenho e apesar de ter feito uma preparação fora do país, é tudo muito recente. Não sou uma pessoa que cresceu no automobilismo, estou começando nesse mundo agora. Então seria muita ganância achar que tenho direito de estar no pódio à frente de quem se dedica há mais tempo”, continuou.

“Meu objetivo, se vier pódio, óbvio, vai ser o ápice, muito legal, mas o objetivo é entrar na pista e concluir a corrida. Isso é o essencial para ter experiência porque a corrida pode acabar na primeira curva e você pode ser superrápido, fazer coisas incríveis, mas não ter a experiência de levar a bandeira quadriculada. Acho que isso é o essencial”, concluiu.