Caio Castro é mais rápido do primeiro treino livre da Sprint Challenge da Porsche em Interlagos

Caio Castro dominou o treino livre da Sprint Challenge da Porsche Cup em Interlagos. Na tarde desta sexta-feira (26), o piloto após ter assumido a primeira colocação da tabela dali não saiu mais e fechou o dia com o mais rápido com o tempo de 1min39s742.

Assim como na sessão de atividades da Carrera Cup, os competidores encararam altas temperaturas no autódromo, apesar de ligeiramente mais fresco. Ainda, o céu estava encoberto, mas sem possibilidades de chuva para os 45 minutos de duração do ensaio.

Quando o cronômetro começou a rodar no circuito, quem abriu a tabela de tempos foi Gerson Campos. O competidor foi quem fez a primeira volta mais rápida do pelotão e ficou ali durante os minutos iniciais, mas logo seria superado por Caio.

O também ator, que está de volta ao grid da Challenge em 2024, fez o melhor tempo ainda na primeira metade da sessão. Nem mesmo a interrupção por bandeira vermelha foi capaz de atrapalhar o piloto do Porsche #22 que, perto do final, tratou de melhorar ainda mais sua marca, fechando o dia como o mais rápido.

A 0s152 do ponteiro, Miguel Mariotti, líder da classificação, ficou na segunda posição, seguido por Gerson, Cristian Mohr e Sadak Leite encerrando o rol dos cinco mais velozes do treino da Sprint Challenge da Carrera Cup.

Antonella Bassani, que está empatada em número de pontos com Miguel, mas sustenta a vice-liderança por critério de desempate, fechou o treino na 17ª colocação.