Categoria: Porsche Cup
|
18 de julho de 2021 14:50

Caio Castro consegue primeira vitória na Porsche GT3 Cup em Interlagos

Caio Castro mostrou que não veio à Porsche Cup a passeio. Neste domingo (18), na segunda corrida do final de semana em Interlagos, o piloto fez boa largada, segurou a pressão de Cristian Mohr e garantiu a primeira vitória na GT3 Cup.

Assim que a largada foi autorizada, o estreante da temporada 2021 começou os ataques e após alguma insistência, consumou a passada e se colocou na primeira colocação. Ao longo de todas as 15 voltas, manteve bom ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Quem terminou o dia em segundo foi Mohr, com Daniel Correa, Lucas Salles e Nelson Monteiro completando o pódio do ensolarado domingo da classe GT3 Cup 3.8.

Caio Castro subiu pela segunda vez ao pódio (Foto: Victor Eleutério)

Confira como foi a corrida 2 da Porsche GT3 Cup em Interlagos:

Largada autorizada no Autódromo José Carlos Pace. André Gaidzinski entrou no S do Senna ainda na primeira colocação, mas Caio Castro veio já atacando o ponteiro do pelotão, enquanto Raijan Mascarello, que largou em oitavo, saltou para terceiro.

Mais para trás, Vina Neves marcou o primeiro abandono da corrida. O piloto acabou se envolvendo em um incidente ainda na primeira volta e parou na área de escape, acionando a saída do terceiro safety-car do domingo.

No pelotão da frente, Caio conseguiu consumar a ultrapassagem em cima de Gaidzinski para se tornar o novo líder da corrida. Atrás da dupla, Mascarello vinha na caçada para escalar para as primeiras posições.

Na relargada, Castro conseguiu se manter na primeira colocação, enquanto André e Raijan Mascarello tiveram um golpe de má sorte. Quando Mascarello foi tentar assumir a segunda colocação, acabou acertado por Gaidzinski, caindo para o fundo do pelotão e mais uma vez saindo o carro de segurança.

Reinicio de prova pouco depois e Caio largou bem, mantendo bom ritmo. Entretanto, o piloto teve de segurar o ataque de Cristian Mohr, agora segundo colocado. Ricardo Fontanari, Daniel Correa e Lucas Salles completavam os cinco primeiros.

Caio tentava se desgarrar do restante do pelotão, mas Mohr seguia de perto o ponteiro. A distância entre os dois era de 1s445, mas o segundo colocado sem conseguir virar mais rápido que o primeiro colocado.

Com dez voltas completadas, a ordem na pista era Caio, Mohr, Daniel Correa, Fontanari, Salles, Nelson Monteiro, Bottura, Gaidzinski, Bruno Campos e Sangho Kim completando os dez primeiros colocados.

Enquanto isso, envolvido no acidente da relargada, Mascarello tentava fazer prova de recuperação. O atual líder do campeonato estava na 18ª colocação do pelotão.

Uma cena de grande susto foi vista nos últimos minutos. Nasser Aboultaif parou atravessado na pista e Caio Castro e Cristian Mohr tiveram de desviar do carro no último respiro, conseguindo evitar um incidente.

Na última volta, Mohr encostou em Castro e vinha ameaçador em cima do competidor. Apenas 0s273 separavam os dois pilotos, com Caio tentando segurar as investidas de Cristian.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.