Caio Castro consegue primeira vitória na Porsche GT3 Cup em Interlagos

Caio Castro mostrou que não veio à Porsche Cup a passeio. Neste domingo (18), na segunda corrida do final de semana em Interlagos, o piloto fez boa largada, segurou a pressão de Cristian Mohr e garantiu a primeira vitória na GT3 Cup.

Assim que a largada foi autorizada, o estreante da temporada 2021 começou os ataques e após alguma insistência, consumou a passada e se colocou na primeira colocação. Ao longo de todas as 15 voltas, manteve bom ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Quem terminou o dia em segundo foi Mohr, com Daniel Correa, Lucas Salles e Nelson Monteiro completando o pódio do ensolarado domingo da classe GT3 Cup 3.8.

Caio Castro Porsche Cup Interlagos
Caio Castro subiu pela segunda vez ao pódio (Foto: Victor Eleutério)

Confira como foi a corrida 2 da Porsche GT3 Cup em Interlagos:

Largada autorizada no Autódromo José Carlos Pace. André Gaidzinski entrou no S do Senna ainda na primeira colocação, mas Caio Castro veio já atacando o ponteiro do pelotão, enquanto Raijan Mascarello, que largou em oitavo, saltou para terceiro.

Mais para trás, Vina Neves marcou o primeiro abandono da corrida. O piloto acabou se envolvendo em um incidente ainda na primeira volta e parou na área de escape, acionando a saída do terceiro safety-car do domingo.

No pelotão da frente, Caio conseguiu consumar a ultrapassagem em cima de Gaidzinski para se tornar o novo líder da corrida. Atrás da dupla, Mascarello vinha na caçada para escalar para as primeiras posições.

Na relargada, Castro conseguiu se manter na primeira colocação, enquanto André e Raijan Mascarello tiveram um golpe de má sorte. Quando Mascarello foi tentar assumir a segunda colocação, acabou acertado por Gaidzinski, caindo para o fundo do pelotão e mais uma vez saindo o carro de segurança.

Reinicio de prova pouco depois e Caio largou bem, mantendo bom ritmo. Entretanto, o piloto teve de segurar o ataque de Cristian Mohr, agora segundo colocado. Ricardo Fontanari, Daniel Correa e Lucas Salles completavam os cinco primeiros.

Caio tentava se desgarrar do restante do pelotão, mas Mohr seguia de perto o ponteiro. A distância entre os dois era de 1s445, mas o segundo colocado sem conseguir virar mais rápido que o primeiro colocado.

Com dez voltas completadas, a ordem na pista era Caio, Mohr, Daniel Correa, Fontanari, Salles, Nelson Monteiro, Bottura, Gaidzinski, Bruno Campos e Sangho Kim completando os dez primeiros colocados.

Enquanto isso, envolvido no acidente da relargada, Mascarello tentava fazer prova de recuperação. O atual líder do campeonato estava na 18ª colocação do pelotão.

Uma cena de grande susto foi vista nos últimos minutos. Nasser Aboultaif parou atravessado na pista e Caio Castro e Cristian Mohr tiveram de desviar do carro no último respiro, conseguindo evitar um incidente.

Na última volta, Mohr encostou em Castro e vinha ameaçador em cima do competidor. Apenas 0s273 separavam os dois pilotos, com Caio tentando segurar as investidas de Cristian.