Antonella Bassani garantiu mais uma vitória na Porsche Cup em 2024. Na segunda prova do final de semana da Sprint Challenge que foi feita neste domingo (28), a pilota assumiu a primeira colocação no início e dali não saiu mais, vencendo pela terceira vez no ano.
Com a inversão das seis primeiras posições da corrida do dia anterior, Matheus Roque foi o nome quem alinhou na pole-position. Antonella Bassani, vice-líder da classificação, alinhou em terceira, enquanto Miguel Mariotti, líder dos pontos, saiu em sexto.
O safety-car saiu da frente do pelotão, mas em uma fila não bem formada, a largada precisou ser abortada, mas o cronômetro havia sido disparado. Com isso, os competidores foram obrigados a dar mais uma volta de instalação do circuito.
Agora sim, largada autorizada e Antonella conseguiu passar por dentro, deixar os adversários para trás e tomar a primeira colocação do pelotão. Nisso, Roque estava em segundo e Célio Brasil aparecia na terceira posição deste início de disputa.
Pouco após o início da corrida, um carro de segurança foi necessário ser acionado, mas sem um motivo explicado em um primeiro momento. Depois, na transmissão, foi possível ver que Cristian Mohr passou reto e ficou parado na área de escape.
A ordem no momento estava com Bassani em primeira, seguida por Brasil, Miguel Mariotti, Roque e Leonardo Herrmann completando as cinco primeiras posições. Célio liderada a Sport e Wagner Pontes a Rookie.
No reinício da prova, Antonella conseguiu manter a primeira posição sem grandes problemas. Já mais para o meio do pelotão, Caio Castro e Gerson Campos se encontraram na pista, com Caio levando a pior, rodando e a porta de seu Porsche chegando a abrir.
Restando oito minutos para a bandeira quadriculada, as coisas pareciam se controlar mais nas curvas do circuito. Antonella seguia na ponta do pelotão com mais de 3s de vantagem em cima de Célio, segundo. Mariotti, líder do campeonato, seguia estabelecido no terceiro posto.
Então, em uma reviravolta, Miguel abandonou. Quando tentava fazer a ultrapassagem em cima de Brasil, os pilotos acabaram se tocaram e o líder do campeonato levou a pior, rodou e foi parar na área de escape preso na caixa de brita, obrigando mais um carro de segurança com menos de 4 minutos para o final.
Um cenário curioso, quando o safety-car estava na pista, Sadak Leite escapou da pista, foi para a grama e rodou, ficando de frente para Roque.
Corrida relargada, restou apenas tempo para Paulo Totaro bater sozinho na reta principal e, depois disso, mais nada mudou. Antonella subiu pela terceira vez ao degrau mais alto do pódio, com Brasil, Roque, Herrmann e Sebá Malucelli completando o pódio do dia.