Bassani comemora vitória que traz sentimento de “vivíssima no campeonato” da Porsche

Antonella Bassani já virou habitué do degrau mais alto do pódio na Porsche Cup. Na corrida deste domingo (28) da Sprint Challenge em Interlagos, a pilota dominou de ponta a ponta para garantir o terceiro triunfo da temporada 2024.

O final de semana não começou fácil para a pilota, já que na classificação conseguiu apenas 11ª colocação de largada. Entretanto, na corrida 1, fez prova de recuperação e cruzou a linha de chegada em quarta, garantindo assim no grid invertido, o terceiro posto de saída.

Então, quando as luzes se apagaram para a prova desta tarde, tomou a primeira posição nos primeiros metros e dali não saiu mais. “Bom, muito positivo, o final de semana foi muito louco. Achei a corrida de ontem mais divertida do que a de hoje, larguei em 11ª e cheguei em quarta. Mas hoje tem a sensação de vitória e perceber que ainda estou muito viva, vivíssima no campeonato, não tem sensação melhor”, falou em entrevista após a corrida.

“É isso, agora é focar para a etapa de Portugal, que sei que vai ser uma difícil adaptação com a pista lá fora. Espero ter uma adaptação boa e rápida e tentar ter mais uma vitória aí. Três etapas, três vitórias, então, só alegria”, seguiu a competidora.

Não bastando a vitória, Antonella ainda viu seu principal adversário ao título Miguel Mariotti abandonar a disputa após acidente no final da disputa. “É o meu principal adversário, está brigando comigo pelo título, então, é muita coisa aqui passando na cabeça ali quando eu vi ele para fora”, disse.

“Eu tive a quebra no Velocitta, então, precisava de uma batida também, dele no caso, que ele abandonasse. Quando vi, fiquei muito feliz, triste por ele, mas ao mesmo, tempo mais feliz por mim pelo campeonato”, continuou.

Ainda, o triunfo de Bassani veio em um final de semana onde passou boa parte dos dias da semana bastante gripada. Portanto, viu como uma redenção o resultado?  “Acho que não tem preço, sabe? Sofri muito esse final de semana por conta de  ainda não estar 100%. Estive mais cansada, estou com bastante dor nas costa, mas acontece e conseguir trazer a vitória para casa superando tudo isso e acho que é algo muito bom e muito positivo”, encerrou.