Paulista: Victor Corrêa termina em sétimo

O piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) terminou o Campeonato Paulista de Kart de 2003 na sétima posição entre os 33 pilotos que participaram da categoria Júnior. Na etapa de encerramento do mais importante certame do kartismo brasileiro, disputada no Kartódromo de Interlagos no último sábado (13/12), o bicampeão mineiro ocupava o quinto posto quando foi obrigado a entrar nos boxes em virtude da perda do bico de seu kart. “Foi uma temporada de aprendizado, já que foi meu primeiro ano na categoria Júnior. Mas em 2004 vou colher resultados bem melhores”, planeja o piloto de Alfenas.

Depois de ter enfrentado problema com o seu motor, Victor Corrêa alinhou na nona posição para a última corrida do ano. Na volta de apresentação, no entanto, o mineiro levou uma batida na traseira por parte do paulista Bruno Fontanezi, e foi jogado contra a traseira do concorrente que estava a sua frente. “A batida foi tão forte que eu perdi o bico do meu kart, e o pára-choque ficou virado para cima”, lembrou Victor. Mesmo com esse problema, o alfenense largou muito bem e ganhou duas posições ainda na primeira volta. Na passagem seguinte foi a vez do paranaense Pedro Bianchini, campeão paulista, não resistir ao assédio do representante da Unifenas/Racing Motorsport, que subiu para sexto. Continuando com muita raça, na terceira volta o mineiro já passou na quinta posição, em uma fila indiana com os ponteiros. Foi aí que Victor recebeu dos comissários desportivos a sinalização da bandeirada preta com um círculo laranja. “Eles consideraram que o meu pára-choque estava perigoso e me mandaram parar nos boxes para o reparo”, contou. Com este atraso, Victor Corrêa voltou no 12º posto, e só teve tempo para recuperar duas colocações. “Meu equipamento até que estava bom. Com certeza eu continuaria brigando pelas quatro primeiras posições, se não fosse este imprevisto”, garante Victor Corrêa.

O balanço da temporada foi positivo para o bicampeão mineiro, já que a categoria Júnior reuniu pilotos de todo o Brasil e inclusive alguns estrangeiros. “Teve pilotos de sete Estados diferentes e mais um colombiano, entre os dez primeiros no campeonato. Por isso, fico muito contente em ser competitivo em um campeonato tão difícil e disputado. E isto no meu primeiro ano na categoria Júnior. Com certeza estou evoluindo para brigar pelo título de 2004”, prevê o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Os dez primeiros na última etapa do Campeonato Paulista de Kart pela categoria Júnior foram:

1) Gabriel Tojal (SP), 21 voltas em 18min17s950

2) Felipe Guimarães (DF), a 4s500

3) Douglas Hiar (SP), a 4s756

4) Marcus Araújo (BA), a 7s01

5) Juan Acosta (COL), a 18s24

6) Juan Saavedra (COL), a 19s651

7) Bruno Fontanezi (SP), a 19s792;

8) Pedro Bianchini (PR), a 20s209;

9) Guilherme Camilo (SP), a 27s336;

10) Victor Corrêa (MG), a 29s836.

Depois de onze etapas, a pontuação final do Campeonato Paulista na categoria Júnior é a seguinte:

1) Nathan Silva (SP), 86 pontos;

2) Guilherme de Conto (PR), 70;

3) Felipe Polehto (RJ) e Felipe Guimarães (DF), 61;

5) Gabriel Tojal (SP) e Marcelo Medeiros (MA), 48;

7) Victor Corrêa (MG), 37;

8) Cláudio Cantelli (RJ), 36;

9) Douglas Hiar (SP), 33;

10) César Ramos (RS) e Juan Acosta (COL), 31 pontos.

Mais fotos e informações, visite www.victorcorrea.com.br