Pela Viseira do Enzo Fittipaldi: A emoção de passar os 320 km/h na Fórmula 2

Fala, galera do F1Mania! No último fim de semana disputei a etapa de Monza da Fórmula 2, sendo essa a primeira vez que acelerei um carro desta categoria e vim compartilhar com vocês como foi a experiência.

Para aqueles que não sabem, o carro da F2 tem chassi Dallara e o motor é o Mecachrome 3.4 Turbo V6, que gera 620 cv a 8750 rpm e tem torque máximo de 570 Nm a 6000 rpm. Ou seja, é mais potente que o Fórmula 3 que eu estava acostumado e eu mal podia esperar para finalmente sentar no cockpit e acelerar.

Acredito que um dos aspectos mais positivos da minha estreia na F2 foi ela acontecer em Monza, o templo da velocidade. Quando você se encontra diante de um carro que nunca guiou antes, você quer o descobrir, entender seus pontos fortes e fracos e, assim, extrair o máximo dele, alcançando resultados positivos.

Monza é a pista perfeita para isso. Apesar das freadas fortes, como a Variante del Rettifilo, em que o piloto pode facilmente julgar erroneamente quando se deve frear, o circuito é bem fluido e dinâmico. Nesta última etapa consegui atingir mais de 320 km/h e a sensação foi incrível e incomparável.

Além disso, tive boas batalhas na pista com outros pilotos e realizei ultrapassagens nas três corridas. Foi uma experiência bem positiva a meu ver e sou muito grato a minha equipe Charouz Racing System pela oportunidade.

No último fim de semana de setembro será realizada a sexta etapa da F2, em Sochi, na Rússia, e estou trabalhando no carro juntamente à equipe para obter bons resultados lá.

Gostaria de agradecer por todas as mensagens e apoio que venho recebendo de minha família, amigos e fãs. Um obrigado especial aos meus patrocinadores Claro, Baterias Moura, PLGG, Furia e HyperX.

Vamos com tudo em Sochi!

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.