Fórmula 2: Bearman vence corrida 2 tumultuada na Itália

Oliver Bearman venceu neste domingo (3) a segunda corrida da penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto se manteve na frente por praticamente toda a prova com o carro da Prema, mesmo com quatro relargadas, e garantiu mais uma vitória na temporada da principal categoria de acesso à Fórmula 1.

A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, piloto da DAMS, que superou Théo Pourchaire na última relargada, relegando o piloto da ART Grand Prix ao terceiro lugar. Enzo Fittipaldi, com um carro da Carlin, saiu da 13ª posição para ser o quarto, enquanto Dennis Hauger, da MP Motorsport, completou o grupo dos cinco melhores.

Jack Doohan cruzou a linha de chegada com a sexta colocação em um carro da Virtuosi. Jehan Daruvala, da MP Motorsport, ficou com a sétima posição, terminando à frente de Amaury Cordeel, da Virtuosi. Ralph Boschung, da Campos Racing, terminou em nono, enquanto Roman Stanek, da Trident, foi o décimo colocado.

Assim como ocorreu na prova da Fórmula 3, a disputa da F2 foi repleta de entradas do Safety Car. Na primeira volta, Frederik Vesti bateu após ser jogado para a grama por Roman Stanek, enquanto Clement Novalak ficou na brita. Depois, na volta 7, Arthur Leclerc rodou na frenagem para a primeira curva do traçado italiano.

Na relargada da 12ª volta, Zane Maloney foi tocado por Roy Nissany e bateu com força ainda na reta dos boxes, causando nova neutralização. Pouco depois, na volta 23, Kush Maini tentou a ultrapassagem sobre Jak Crawford e acabou trancado, danificando a asa móvel que travou uma das rodas, forçando-o a ficar na brita. Na volta 28, Crawford passou reto e ficou parado na pista, causando a quinta entrada do Safety Car, que encerrou a corrida.

A temporada 2023 da Fórmula 2 será encerrada apenas no final do ano, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no circuito de Yas Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.