FIA explica liberação de largada para o piloto Alessio Deledda na F2

De acordo com a FIA, Alessio Deledda foi autorizado a iniciar as corridas de Fórmula 2 de Mônaco devido a problemas mecânicos. O piloto terminou fora do corte de 107 por cento durante os treinos e qualificação da F2 nas ruas de Mônaco.

O tempo na qualificação foi de 107,8 por cento do ritmo de liderança do Grupo B de Robert Shwartzman. Mesmo assim, os comissários concederam permissão a Deledda para iniciar as corridas, embora não fornecessem uma razão para o porquê da decisão.

O piloto tem sido um defensor ao longo de sua carreira, terminando em 34º no campeonato de Fórmula 3 do ano passado, não conseguindo entrar entre os 20 primeiros em nenhuma corrida. Na abertura da F2 no Bahrein, Deledda se classificou em último lugar, com 103,76 por cento do tempo de Guanyu Zhou, na pole position.

O diretor de prova da Fórmula 1 e delegado de segurança da FIA, Michael Masi, confirmou que a equipe HWA havia mostrado aos comissários que o carro de Deledda teve problemas mecânicos durante o fim de semana. Também foi descrito que os comissários analisaram a participação do piloto na abertura da temporada do Bahrein e que ele cumpriu todos os critérios (no Bahrein) e, com base nisso, eles permitiram que ele largasse no final do grid.

Deledda largou em todas as três corridas em Mônaco, mas se manteve longe de problemas, chegando a um 12º lugar na corrida sprint 2 da categoria.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon