F2: Campos Racing confia na resolução definitiva de problemas técnicos

A Campos Racing enfrentou múltiplos problemas técnicos com o novo carro Dallara F2 2024 e espera que os mais extremos desses problemas estejam agora “definitivamente resolvidos”.

Após a segunda rodada da temporada de Fórmula 2 em Jeddah, a Campos emitiu um comunicado chamando os eventos do fim de semana de “tremendamente cruéis para os interesses” da equipe e de seus pilotos.

Isack Hadjar se retirou de ambas as corridas após o motor de seu carro entrar em modo de segurança, e ele já havia enfrentado problemas no treino, o que o limitou a seis voltas. Seu companheiro de equipe, Pepe Marti, teve problemas com a ativação do DRS na corrida sprint que o limitou ao sétimo lugar.

“Após o trabalho e análise que realizamos desde Jeddah, esperamos que o problema que afetou Isack esteja definitivamente resolvido”, disse o chefe da equipe, Adrian Campos Jr. “Agora é hora de nos concentrarmos e sermos capazes de traduzir todo esse potencial em resultados.”

O site ‘Formula Scout’ perguntou a Marti sobre os problemas técnicos e se alguma dúvida sobre a confiabilidade permanece.

“Ter três problemas no motor em um fim de semana e um problema com o DRS no fim de semana é, para mim, excepcional. Quero dizer, não faria sentido.

“Não estou colocando a culpa em ninguém, mas obviamente é um carro novo. Então, haverá coisas que terão que ser reestruturadas ou substituídas ou o que for. Quero dizer, com que frequência vemos as equipes de Fórmula 1 que vão para a pista e dizem ‘oh, temos um problema de superaquecimento de 95° acima das temperaturas alvo’.

“Então, isso vai acontecer de vez em quando. E minha equipe está fazendo o melhor para contornar isso e tentar entender qual é a fonte do problema. Você tenta informar [o fornecedor do motor] Mechachrome, você tenta informar a Dallara o mais rápido possível, para que eles também possam trabalhar nisso se for parte do problema deles. E se for parte do nosso problema, então meus mecânicos e meus engenheiros têm trabalhado sem parar desde Jeddah.

“Por isso, temos que confiar muito neles, e então saímos para a pista e esperamos que os freios funcionem, que o acelerador funcione, que o acelerador não fique preso. E é assim. Você sai para dirigir e quer ter essa confiança de que tudo está funcionando bem. E normalmente é o caso, e às vezes não será. Então, da minha parte, não estou preocupado. Conheço bem minha equipe, sei que são ótimos mecânicos e ótimos engenheiros.”

A Campos não relatou mais problemas durante a terceira rodada em Melbourne, onde Hadjar venceu ambas as corridas na pista, mas perdeu uma vitória para uma penalidade por fazer contato com Marti.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.