A TMG Racing, equipe de Fórmula 4 Brasil, anunciou hoje a contratação de Filippe Forti como novo chefe de equipe. A chegada de Forti representa um passo importante para a equipe na busca por inovação e melhores resultados dentro da categoria.
Forti é um profissional com vasta experiência no automobilismo. Iniciou sua carreira como piloto profissional em 1995 e passou por diversas categorias, incluindo kart e fórmula. Ao longo de sua carreira, conquistou diversas vitórias e títulos.
Em 2007, Forti deixou as pistas para se dedicar à engenharia de dados na Stock Car, como engenheiro de dados. Em 2019, foi convidado pela TMG para ingressar na equipe como engenheiro de pista e coordenador geral de oficina.
“Estamos muito animados, e acreditamos que estamos dando um passo à frente como equipe”, disse Thiago Meneghel, chefe de equipe da TMG Racing. “Forti é um grande líder que temos na equipe a alguns anos, e essa troca de categoria da Stock Car para a Fórmula 4 Brasil, mostra como valorizamos a categoria e temos a certeza de que ele será um grande chefe de equipe”.
Thiago também destacou que “Nós enxergamos como um passo à frente na equipe, e que nós vamos melhorar nosso atendimento e a qualidade do nosso serviço, estamos colocando um homem como ele para estar à frente disso, reforçando cada vez mais a importância da Fórmula 4 Brasileira.
Forti assume o cargo de chefe de equipe da TMG Racing na F4 brasileira. Seu objetivo é liderar a equipe para conquistas ainda maiores resultados na categoria.
“Nossa expectativa é muito maior que nos anos anteriores, mesmo que tenhamos disputado campeonato, nós esperamos que esse ano o resultado final seja muito melhor, conquistando o título”, disse Forti. “Eu estou entrando na equipe para modernizá-la e buscar melhores resultados, mantendo um padrão TMG Racing que é uma das melhores equipes do automobilismo brasileiro”.
Ele conta também um pouco seus objetivos: “A ideia para esse ano é ter uma equipe modernizada, sendo um braço da nossa equipe da Stock Car, tanto na parte de mão de obra quanto na parte desportiva. Fazendo uma integração entre as equipes nas duas categorias, fazendo track walk juntos, trocando informações técnicas, para buscar um melhor desempenho de ambas as equipes”.