Nikola Tsolov venceu neste sábado (25) a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada em Mônaco. Largando da primeira posição por conta da inversão de posições em relação ao resultado da classificação no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da ART Grand Prix se manteve na ponta pelas 23 voltas, garantindo a primeira posição.
A segunda posição ficou com Tim Tramnits, piloto da MP Motorsport que teve que se defender dos ataques dos adversários para terminar apenas atrás de Tsolov. Laurens van Hoepen completou o pódio com um terceiro lugar com outro carro da ART Grand Prix. Noel Leon, da Van Amersfoort, foi o quarto, seguido por Joseph Loake, quinto com a Rodin.
Mari Boya levou o equipamento da Campos Racing ao sexto lugar, terminando logo à frente de Dino Beganovic, sétimo com a Prema. Luke Browning, da Hitech, foi o oitavo, enquanto Leonardo Fornaroli, da Trident, cruzou a linha de chegada em nono. Oliver Goethe, da Campos Racing, fechou a zona de pontuação com o décimo lugar.
A corrida contou com algumas intervenções do Safety Car. Logo no giro inicial, Joshua Dufek e Christian Mansell se encontraram e bateram, causando um engarrafamento que ainda envolveu Arvid Lindbald, Alex Dunne e Cian Shields. Charlie Wurz ainda procurou os boxes para trocar a asa dianteira. Na segunda volta, a bandeira vermelha foi acionada.
Após alguns minutos, a corrida foi retomada em Monte Carlo. Após a relargada, na volta 13, o Safety Car retornou à pista após Kacper Sztuka parar no guard-rail com um pneu furado em um incidente com Sophia Flörsch, sem conseguir retornar ao traçado. Desta forma, a direção de prova foi obrigada a neutralizar a disputa mais uma vez. A alemã também deixou a disputa.
A etapa de Mônaco da Fórmula 3 será encerrada com a segunda corrida do final de semana, marcada para 3h de domingo.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.