Gabriele Mini foi o piloto mais rápido do tumultuado treino livre para a disputa da quarta etapa da Fórmula 3, que é realizada em Mônaco. Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (23) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da Prema aproveitou o período de pista seca para anotar 1min27s400 na melhor das suas voltas em um ensaio marcado por chuva e bandeiras vermelhas.
A segunda posição ficou com Leonardo Fornaroli, piloto da Trident que foi 0s091 mais lento em relação a Mini. Dino Beganovic, com outro carro da Prema, foi o terceiro, sendo seguido por Sami Meguetounif, quarto com um carro da Trident. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Callum Voisin, que defende a Jenzer Motorsport.
Christian Mansell, da ART Grand Prix, foi o sexto, terminando logo à frente de Piotr Wisnicki, piloto da Rodin. Nikola Tsolov, da ART Grand Prix, anotou a oitava melhor marca da sessão, com Arvid Lindblad, da Prema, sendo o nono. O grupo dos dez mais rápidos no circuito monegasco ainda contou com Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix.
A sessão foi das mais tumultuadas, contado com nada menos que três bandeiras vermelhas. Primeiro, Tasanapol Inthraphuvasak parou na barreira de proteção da Saint Devote, o que aconteceu pouco tempo após a pista ser liberada também com Callum Voisin. A chuva chegou e Sami Meguetounif acertou o guard rail, causando a última interrupção do treino.
A Fórmula 3 terá sua classificação nesta sexta-feira, a partir das 6h05, enquanto o sábado será reservado para a corrida 1, com largada às 5h45. A etapa será encerrada no domingo, quando ocorre a corrida 2, às 3h.