Sudam: Daniel Landi curte correr em Oberá

Nesta quarta-feira, Daniel Landi (Draft/UCR Rolamentos/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) chegou em Oberá, cidade da província Argentina de Misiones, onde, no próximo fim de semana, serão disputadas as nona e décima etapas do campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana, em que o piloto paulistano ocupa a quarta posição, com 61 pontos, a um ponto do terceiro colocado, Henrique Favoretto.

Os trabalhos começam na sexta-feira, 8 de agosto, com os treinos livres para acerto do carro, de manhã. À tarde, será realizado o treino de classificação que definirá o grid de largada da corrida de sábado. Aquela pista curta, com 2.726 metros de extensão, exige mais do chassi que do motor.

“Na reta de largada, o carro vai a uns 225 km/h, a primeira curva é de média, as outras são de baixa velocidade, e tem uma descidona em que a gente vai a uns 200 km/h”, resume Daniel Landi.

“Eu gosto de correr em Oberá. É legal. Tem subidas e descidas, dá umas sensações diferentes do que sinto em outras pistas”, comenta o piloto, que correu naquele circuito pela F-3 Light no ano passado e saiu de lá com um segundo lugar e um abandono.

Agora, o objetivo de Daniel Landi é marcar mais pontos do que seu adversário direto e ocupar a terceira posição do campeonato. Animado com o rendimento dos treinos realizados na semana passada em Curitiba, ele mantém a habitual cautela, visando preservar a si e ao seu Dallara F301 para as duas etapas posteriores, a 11a e a 12a , que serão disputadas no fim de semana seguinte em Curitiba.