Sudam: Xandynho faz mudança para se aproximar dos líderes

A primeira temporada de Xandynho Negrão no automobilismo tem

sido, como era de se esperar, de muito aprendizado. Depois de conquistar importante vitória numa das etapas disputadas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o rendimento do carro do piloto da Piquet Sports caiu. Agora, em Oberá, na Argentina, na quinta rodada dupla da Fórmula-3 Sul-Americana, Xandynho pretende recuperar o terreno perdido e se aproximar dos três primeiros colocados na classificação geral. Para isso, ele fez alterações na equipe. Com 47 pontos, Xandynho ocupa a sétima posição na classificação geral da mais tradicional categoria continental.

“Numa análise curta, realmente, apesar de ainda faltar muito para terminar a temporada, o ano não tem sido dos melhores, mas acredito que meu aprendizado está sendo bom. Quanto ao rendimento do carro, trocamos algumas pessoas na equipe e agora acredito que tudo vai melhorar já em Oberá”, disse Xandynho.

A confiança demonstrada pelo jovem piloto não é somente teórica. Na semana passada, nos treinos realizados no Autódromo de Curitiba, onde nos dias 16 e 17 de agosto será realizada a sexta rodada dupla de temporada, Xandynho disse ter andado em igualdade com os primeiros colocados da categoria.

“Os tempos que fizemos nos deixaram bastante confiantes, pois tivemos o carro na mão. Apesar de nunca ter andado em Oberá, quando a gente tem o carro bom, não importa a pista”.

Xandynho gosta de seguir os ensinamentos do pai, o experiente e vitorioso piloto de Stock Car Xandy Negrão e dar um passo de cada vez. No entanto, ele já pensa no que vai fazer na próxima temporada. Seu objetivo inicial é continuar na Fórmula-3 Sul-Americana, mas os planos podem ser modificados.

“Ainda não está decidido, pois tudo vai depender de como vou terminar este ano, já que falta muito para acabar a temporada. Tenho grandes chances de ficar mais um ano por aqui. Claro que a gente sempre pensa para a frente, em chegar à F-1, que é o sonho de todos os pilotos, mas vou passo a passo sem delirar”. completou.

Classificação da Fórmula-3 Sul-Americana

1) Danilo Dirani, 127

2) Lucas di Grassi, 114

3) Henrique Favoretto, 62

4) Daniel Landi, 61

5) Fernando Rees, 60

6) Alan Hellmeister, 57

7) Xandynho Negrão, 47

8) Luc Baumer, 35

9) Daniel Scandian, 18

10) Juliano Moro, 16

11) Jaime Câmara, 15

12) Rodrigo Ribeiro (*), 12

13) João Barion, 12

14) Bruno Bari (*), 5

15) Hybernon Cysne, 3

16) Thiago de Roure (*), 2

17) Daniel Lancaster, 1

18) Paulo Salustiano, 1

Fórmula-3 Light

1) Rodrigo Ribeiro, 147

2) Bruno Bari, 101

3) Daniel Lancaster, 95

4) Paulo Salustiano, 58

5) Thiago de Roure, 40

6) Fábio Casagrande, 16

7) Federico Lifschtz, 16

8) Pedro Larriera, 6

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.