Recurso devolve pontos a Forti e Ferreira

Em reunião ocorrida na noite desta terça-feira, a Federação de Automobilismo de São Paulo, presidida por Rubens Carpinelli, acatou recurso de defesa impetrado pelas equipes de Filippe Forti e Paulo Ferreira e devolveu-lhes as posições conquistadas na 2a. etapa da F-São Paulo, disputada no último domingo no autódromo de Interlagos.

Ambos haviam sido punidos com 20 segundos por terem supostamente ultrapassado sob bandeira amarela na última volta da corrida.

A reclamação havia sido formalizada pela equipe de Renan Pizzi, que chegara em sexto. Porém, devido às imagens gravadas por uma emissora de TV, juntadas no julgamento como provas documentais, a verdade foi restabelecida a tempo.

Com isto, Forti recuperou a segunda colocação e Ferreira retornou ao quinto posto, já que a punição havia jogado-os para décimo e décimo-primeiro lugares.

No domingo, o clima de indignação era tamanho que a equipe Interkart, de Paulo Ferreira, chegou a anunciar sua intenção de retirar-se do campeonato, posição sustentada até o fechamento desta matéria.

Na EMB Forti Racing o sentimento também era de perplexidade, pois esta é a segunda vez que a equipe de Pizzi adota em vão este procedimento. Na primeira, em 2003, Forti foi acusado de uma suposta manobra desleal ao defender sua posição quando Pizzi tentava ultrapassá-lo. O tribunal inocentou Forti e este ficou com a vitória na sétima etapa.

As imagens irão ao ar no Motor Show House da próxima terça-feira, apresentado pelo canal AllTV via Internet (alltv.com.br) e pelo canal 12 da TVA. O programa fala sobre automobilismo e é exibido todas as terças das 14 às 15 horas.

Com a homologação do resultado após o julgamento, a posição dos dez primeiros na 2a. etapa da F-São Paulo ficou assim:

1o.- Humberto Donato (Silper/Dragão Motorsport)

2o.- Filippe Forti (STP/MotorShowHouse)

3o.- Galid “Duda” Osman Jr. (Pheben Fórmula)

4o.- Enzo Morrone (Interkart)

5o.- Paulo Ferreira (Interkart)

6o.- Renan pizzi (VASP)

7o.- David Trinddade (Casas Bahia/Bauducco)

8o.- Jorge Rosselli (Zanini/Pentosin)

9o.- Fernando Croce (Interlagos)

10o.- Danilo Ramalho (WR)