Verstappen vence nas 24 Horas de Daytona do iRacing

Max Verstappen amplia suas conquistas no simulador com vitória em Daytona

O atual Campeão Mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, conquistou sua primeira vitória do ano, garantindo a vitória na categoria GTD do prestigiado evento E-Sports iRacing Daytona 24 Horas.

O iRacing é amplamente considerado uma das melhores plataformas de simulação do mercado, um serviço baseado em assinatura popularizado tanto por pilotos profissionais de simulação quanto por pilotos de corrida.

A plataforma tem acordos de licenciamento com algumas das maiores séries de automobilismo, incluindo IndyCar, IMSA e NASCAR, e realiza mais de 80 séries de corridas organizadas.

O iRacing Daytona 24 é o equivalente em à corrida de abertura da IMSA deste fim de semana no famoso International Speedway e é um dos prêmios mais cobiçados do E-Sports.

Realizada de 19 a 21 de janeiro, a oitava edição da corrida contou com participantes significativos, como a equipe de E-Sports da Williams, bem como a equipe de E-Sports da Mercedes F1.

A Williams terminou como a vencedora geral na categoria GTP, com os quatro pilotos da equipe (incluindo o piloto da IndyCar Agistin Canapino) competindo no enduro de sim-racing de 24 horas com uma entrada de Acura ARX-06.

A coroa LMP2 foi para a WSR Esports, e Verstappen, junto com seus companheiros de equipe Ole Steinbraten e Gianni Vecchio, conquistou as maiores honras na classe GTD no carro #69 Team Redline Mercedes AMG-GT3.

Verstappen é um piloto regular no cenário dos simuladores e sempre citou isso como uma de suas grandes paixões fora de competir na Fórmula 1. Sua associação com a Team Redline remonta a 2015.

Notavelmente, a associação da Team Redline com o sim-racing remonta ainda mais, tendo começado a competir na arena virtual em 2000.

Nas duas décadas seguintes, junto com seu elenco de talentos estelares do sim-racing, a Team Redline contou com aparições notáveis ​​de nomes como Lando Norris, e seu atual elenco de pilotos de corrida inclui nomes como o maestro dos Supercars australiano e vencedor de corridas da NASCAR Shane van Gisbergen, o vencedor de corridas da IndyCar Felix Rosenqvist, o vencedor das 24 Horas de Spa Daniel Juncadella, o ás da DTM Kelvin van der Linde e o Campeão da IndyCar Alex Palou.

O elenco de pilotos de corrida realizado que competiu pela Team Redline no sim-racing também competiu em múltiplas disciplinas de corrida na arena não virtual, ao contrário de Verstappen, que está restrito ao calendário cada vez maior da Fórmula 1.

No entanto, o holandês está começando a ver suas paixões pelo sim-racing se expandirem, revelando planos de montar sua própria equipe GT3 em um futuro não muito distante e expressando o desejo de competir nas 24 Horas de Le Mans com Fernando Alonso.