Com Dudu Barrichello, P1 Speed Team conquista 2º lugar em Daytona 24

Equipe heptacampeã brasileira liderou aproximadamente metade da prova mais importante do automobilismo virtual mundial

Neste sábado a equipe brasileira P1 Speed fez história ao cruzar a linha de chegada do top split das 24 horas de Daytona na segunda colocação. A esquadra formada por Dudu Barrichello, Rafael Martins, Kiko Porto, Leonardo Reis, Alberto Cattucci e Pedro Moisés liderou aproximadamente metade da prova mais importante do automobilismo virtual mundial.

A corrida começou às 19h30 da sexta-feira (22) com Dudu Barrichello largando da sexta posição do top split, sessão que reúne as melhores equipes do mundo. No decorrer da prova a equipe avançou posições e nas primeiras 4 horas de prova já figurava na segunda colocação.

Na madrugada Barrichello, Kiko Porto, Leonardo Reis e Alberto Cattucci revezaram o comando do bólido #2 e assumiram a liderança.

Pela manhã Pedro Moisés, Rafael Martins e Leonardo Reis conduziram o Dallara P217 e mantinham o bom rendimento, ocupando o segundo lugar.

Nas horas finais Leonardo Reis e Rafael Martins travaram uma dura batalha pela liderança com a equipe Private Label Team Hype, apesar de ser uma prova longa, menos de 3 segundos separavam a os norte americanos dos brasileiros.

A batalha era equilibrada até que Leonardo Reis foi acertado por uma retardatário, rodou e perdeu quase oito segundos até voltar para a pista.

Rafael Martins assumiu o comando do LMP2 da P1 Speed Team na hora final de prova e descontou 6 segundos de diferença para o líder, no entanto, precisou fazer uma parada a mais no fim da prova e com uma pilotagem segura recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação na noite deste sábado (22).

Competindo contra 720 equipes e mais de 2.000 pilotos, a P1 Speed entregou um dos melhores da história do automobilismo virtual brasileiro na prova.