Categoria: Enduro
|
31 de julho de 2021 14:25

Vídeo: Aitken é levado ao hospital após forte acidente durante 24 Horas de Spa

Jack Aitken sofreu um grande susto durante as 24 Horas de Spa-Francorchamps. Neste sábado (31), o competidor foi vítima de um violento acidente ainda no início da disputa e precisou ser levado ao hospital, mas sem correr risco de morte.

Pouco após a largada da corrida na Bélgica, quatro pilotos sofreram uma violenta colisão. Além do inglês, Franck Perera, Davide Rigon e Kevin Estre estiveram envolvidos no acidente que chocou pela força e pela destruição dos carros.

A cena aconteceu na subida da Radillon, onde duas Lamborghinis, um Porsche e uma Ferrari acabaram se chocando em um ângulo cego do traçado e a grande velocidade.

Estre, da Porsche, e Perera, de uma das Lamborghinis, foram levados ao centro médico e logo liberados para retornar ao paddock. Já Aitken, da outra Lamborghini, e Rigon, da Ferrari, tiveram de ser transportados até o hospital mais próximo do circuito. Apesar do susto, não correm risco de morte.

Jack é piloto reserva da Williams e o time aproveitou para mandar uma mensagem ao competidor. “Mandando nossos melhores desejos ao nosso piloto reserva após o acidente nas 24 Horas de Spa”, escreveu nas redes sociais.

“Jack foi levado ao hospital para maiores avaliações e felizmente não tem nenhum risco que ameace sua vida. Todos no time o desejam uma rápida recuperação”, concluiu.

Após o acidente, Estre declarou que “não sabia para onde ir. Apenas vi fumaça e detritos, então, segui na minha linha, mas acabei acertado Jack. Foi um grande acidente, mas estou me sentindo bem”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.