Categoria: DTM
|
21 de setembro de 2021 09:34

Di Grassi assina com Abt e disputa quatro últimas corridas do DTM em 2021

Lucas Di Grassi está com o final da temporada 2021 bastante cheio. Nesta terça-feira (21), a Abt anunciou a adição de um outro carro no DTM para receber o brasileiro para as quatro últimas etapas do calendário.

O competidor vai se juntar a Kelvin van der Linde, Mike Rockenfeller e Sophia Flörsch para as rodadas duplas em Hockenheim, nos dias 2 e 3 de outubro, e Norisiring, uma semana mais tarde. É a primeira vez do piloto na categoria alemã.

Com o time desde a primeira temporada da Fórmula E, Lucas divulgou nas redes sociais a pintura de seu carro para as provas. O esquema da pintura vai simular a mesma usada no campeonato 3 da categoria elétrica, quando conquistou o título.

“Por muito tempo, pensamos sobre o que poderíamos fazer por Lucas como um pequeno presente de adeus da FE e como permitir que nossa jornada seguisse. Então tivemos essa ideia doida em dar a Lucas um final de semana no DTM e agora serão duas etapas e um total de quatro corridas”, falou Hans-Jurgen Abt.

Com a Abt, que ganhou apoio da Audi na temporada 2017/18, Di Grassi conquistou um título, 12 vitórias e 35 pódios, terminando no top-3 da classificação por cinco anos consecutivos. Com a despedida da marca alemã ao final da temporada 2020/21, o brasileiro passa a defender a Venturi.

“Isso é típico da Abt. Raramente encontra um relacionamento esportivo como esse nos dias de hoje. Junto com a Abt Sportsline, tive um período fantástico na FE e esperei até o último momento poder continuar com eles mesmo após a saída da Audi”, disse Lucas.

“Agora que isso não funcionou para a temporada 8, estou muito animado que vamos continuar nossa jornada juntos no DTM por dois finais de semana. Isso também mostra que há muito mais para vir no futuro”, concluiu.

Após seis etapas e 12 corridas, a Abt aparece na segunda colocação da classificação com 221 pontos. Entre os pilotos, Van der Linde é o melhor colocado aparecendo na terceira posição com três vitórias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.