Categoria: Outras categorias
|
25 de outubro de 2021 12:02

Brasileiras Ayoub e Bassani avançam na seletiva do Girls on Track por vaga na Ferrari

Uma boa notícia para o automobilismo de base brasileiro. As brasileiras Antonela Bassani e Júlia Ayoub avançaram para a fase seguinte da seletiva do Girls on Track – Rising Star, que busca a próxima pilota da Academia da Ferrari.

Na última semana, as 28 selecionadas – 14 júniores e 14 seniores – passaram por um acampamento de treinamento. Em Paul Ricard, treinaram de kart, além de fazerem treinos físicos e atividades fora da pista.

Depois de avaliar todas as participantes, o júri da seletiva organizada pela FIA selecionou oito nomes daquelas mais experientes. Entre os nomes, então, as duas brasileiras, que chegaram à final da primeira edição, passaram para a fase seguinte.

“Os últimos dias foram de muita habilidade e talento, mas, infelizmente, apenas oito meninas puderam continuar para o próximo estágio. Estamos animados para ver o que os próximos dias reservam”, escreveu a Comissão das Mulheres no Automobilismo nas redes sociais.

Já das pilotas mais jovens, apenas quatro nomes foram escolhidos e levados para a final. São elas Chiara Bätting, Maria Germano Neto, Ivanna Richards e Milla Sjöstrand, que irão para Lonato para o acampamento de treino da Academia da Ferrari.

“Fim da primeira fase aqui e estou classificada para a próxima fase do FIA Girls on Track – Rising Stars. Tivemos atividades no kart, com a classificação, Super Pole e corrida, além de várias atividades extra pista, que foram analisadas”, escreveu Antonella em seu Instagram.

“Estou muito feliz por ter dado esse passo, sinto que meu inglês está muito melhor e isso tem sido fundamental na integração com todos e para evoluir em todas as frentes. Agora, vamos para os testes nos fórmulas, e mais ação fora das pistas. Estou bem focada, dando meu máximo por essa oportunidade, e conto com a torcida de vocês”, completou.

Conheça as oito selecionadas da classe sênior:

Julia Ayoub
Antonella Bassani
Victoria Blokhina
Laura Camps Torras
Clarissa Dervic
Jessica Edgar
Matilde Magalhães
Aada Turpeinen

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.