Categoria: MotoGP
|
30 de julho de 2021 10:14

Vice-líder da Moto2, Fernandez terá lugar de Petrucci na Tech3 KTM em 2022, diz site

A temporada de rumores da MotoGP teve um novo capítulo interessante nesta sexta-feira. O italiano Danilo Petrucci, piloto da Tech3 KTM neste ano, já teria sido comunicado de que está fora da equipe francesa para a temporada de 2022 da MotoGP.

O piloto, vencedor de duas corridas no campeonato, assinou com o time um acordo de um ano que tinha uma opção de renovação em junho. Com a opção não sendo confirmada, Petrucci aguardava uma renegociação do acordo, entretanto o piloto acabou sendo preterido, pelo que diz a publicação alemã Speedweek.

A Tech3 já tem um piloto oficialmente definido para o próximo ano, o líder da Moto2 Remy Gardner. Já o vice-líder do campeonato, Raul Fernandez, é quem irá assumir o lugar a seu lado.

Isso ocorre após o espanhol ter sido sondado pela Yamaha, que ainda tem um lugar vago na equipe Petronas SRT e vê uma incógnita na permanência de Valentino Rossi.

Assim, visando não perder Fernandez para uma montadora rival, a KTM se apressou em promovê-lo.

A Speedweek cravou: “hoje uma informação foi vazada de que a KTM irá promover o ex-campeão mundial júnior de Moto3 Raul Fernandez ao mundial de MotoGP ao lado de Gardner.”

Alexandre Barros relembra quando criou time “quase brasileiro” na MotoGP no FullGas Podcast!

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.