Rossi vê última prova de MotoGP na Itália como “momento especial”

O GP da Emília-Romanha do próximo domingo será bastante especial para o piloto italiano Valentino Rossi. Residente da cidade de Tavullia, a apenas cerca de 10 km da pista, ele correrá pela última vez uma corrida em seu país natal.

Depois de ter sido 17º na prova em Misano há um mês, Rossi espera conseguir um resultado melhor agora.

“Foi bom ter essas duas semanas sem corridas, pois passamos por alguns momentos difíceis, incluindo a viagem aos Estados Unidos – onde tivemos uma corrida muito dura. Durante este tempo tenho treinado muito em casa para me certificar de que poderei aguentar as três últimas corridas desta temporada na melhor condição física possível”, disse o piloto de 42 anos.

“Esta segunda corrida em Misano vai ser mais dura que a primeira, porque provavelmente vai estar mais frio do que há um mês. Temos que trabalhar para dar o nosso melhor, tentar ser um pouco mais rápidos do que nas últimas corridas e melhorar o acerto para sermos mais competitivos”, acrescentou.

Por fim, o 46 se referiu ao lado emocional em sua última corrida em casa: “a primeira corrida em Misano já foi um momento muito emocionante para mim e, claro, esta corrida vai ser especial em casa. Espero que os fãs italianos gostem.”

10 anos sem Marco Simoncelli: relembre a carreira, o acidente e o legado do eterno Super Sic no FullGas Podcast!