Rossi confirma que correrá na Petronas Yamaha SRT em 2021

Ainda sem anunciar oficialmente os planos para o próximo ano, Valentino Rossi disse hoje na Catalunha que deve divulgar seu acordo com a Petronas Yamaha SRT para 2021 em breve – talvez até neste final de semana.

A demora ocorre pois o piloto ainda discute termos de contrato com o time e a Yamaha. Os pontos a serem discutidos são a moto de fábrica e a composição de pessoas de seu time atual na nova casa.

“Entre as corridas de Misano terminamos tudo”, disse o italiano.

“A situação está muito clara: vou correr com a Petronas no próximo ano. Mas o contrato é um pouco longo, temos algumas coisas a acertar e não temos pressa, sinceramente, porque já estamos acertados.”

“Mas penso que durante este fim de semana vou assinar o contrato e estou muito contente por continuar no próximo ano, juntamente com a Yamaha e a Petronas.”

Questionado sobre o porquê de tanta demora para anunciar o acordo oficialmente, Valentino voltou a dizer que o contrato é muito grande.

“Já falamos isso em Jerez (julho). Acordei com a Yamaha e também com a Petronas. Mas não estamos fazendo nada com pressa.”

“É um contrato importante, então você tem algumas coisas para discutir. Técnicos, a moto e também a equipe. Porque acho que alguns caras vão passar da Petronas para o time de fábrica com Quartararo e vice-versa.”

Rossi deve levar três membros de sua equipe com ele, incluindo seu novo chefe de equipe David Muñoz, mas não os mecânicos de longa data Alex Briggs e Brent Stephens.

“Sinto muito por Alex e Brent. Eles queriam ir comigo, mas não foi possível”, disse Rossi. “Será triste não tê-los na garagem.”