Pedrosa fecha acordo de dois anos com a KTM como piloto de testes

O veterano da MotoGP Dani Pedrosa, vai juntar-se à KTM como piloto de testes nos próximos dois anos, confirmou a marca austríaca.

Pedrosa, de 33 anos, anunciou no verão que se aposentaria das corridas no final de 2018, mas estava aberto a assumir uma posição de piloto de teste.

Na sexta-feira a KTM confirmou que garantiu os serviços de Pedrosa para 2019 e 2020, e ele vai se juntar a Mika Kallio, que foi temporariamente substituído por Randy de Puniet, enquanto se recupera de uma lesão no joelho em Sachsenring.

Pedrosa dará apoio aos pilotos da KTM, Johann Zarco e Pol Espargaró, bem como à dupla da Tech3, Hafizh Syahrin e Miguel Oliveira.

“Ter um piloto com a habilidade e experiência do Dani como parte do nosso projeto de MotoGP, é outro forte sinal de que estamos indo na direção certa e ainda estamos nos esforçando ao máximo”, disse o diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer.

“Vimos o quanto competitiva a MotoGP foi este ano, e como frações de segundo podem esconder o progresso real e lições valiosas”.

“Esperamos, e estamos muito empolgados, que a entrada de Dani ao lado de Mika Kallio, e a inclusão nas duas equipes que teremos no grid no próximo ano, ajudem a diminuir ainda mais a diferença.”

“Acho que podemos nos sentir muito otimistas sobre nossas possibilidades para as próximas temporadas”.

“Eu gostaria de agradecer a toda a equipe da fábrica, todo o esforço nas corridas e de todas as milhas que estão sendo testadas, já que chegamos perto do final do nosso segundo ano”.

“Também agradecer a Dani: é ótimo que ele acredite e confie em nós e no que estamos fazendo.”

Pedrosa passou a totalidade da sua carreira no Campeonato Mundial com a Honda, mas partilha um patrocínio com a KTM da Red Bull, enquanto o atual chefe da equipe KTM, Mike Leitner, era o antigo chefe de equipe do espanhol.

Pedrosa confirmou a sua saída da Honda, depois da corrida de Mugello, e ficou fortemente cogitado na equipe SIC Petronas Yamaha.

A equipe SIC vai, em vez disso, promover Fabio Quartararo da Moto2, ao lado do campeão da classe intermédia de 2017, Franco Morbidelli, com este último a receber a máquina com apoio da fábrica.

Pedrosa fará a sua primeira aparição no teste pós-corrida em Valência, em Novembro, enquanto o atual piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, assume seu lugar na Honda.

 

Vídeo NOVO no canal da F1Mania.net, confira:

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1