Oliveira: “Para estar no topo na MotoGP, você precisa estar em um time de fábrica”

Após trocar a Tech3 pela equipe oficial de fábrica da KTM na temporada de 2021 da MotoGP, o piloto português Miguel Oliveira espera mais de sua campanha neste ano. Vencedor de duas corridas em 2020, ele acha que pode fazer mais liderando o desenvolvimento da moto austríaca.

Mais otimista, ele crê agora tenha o que precisa para ser campeão da MotoGP: estar em um time de fábrica.

“Acho que minha revelação na MotoGP com a Tech3 foi muito boa porque era um ambiente com muito pouca pressão,” explicou Oliveira.

“Todos foram muito legais, então rapidamente me senti em casa na equipe. Mas agora espero fazer parte de uma equipe e de um mundo onde a realidade é um pouco mais difícil. Acho que em uma equipe de fábrica posso trabalhar mais nos detalhes e ser mais consistente. Conheço as ferramentas que a equipe oficial vai me dar e que, obviamente, a minha responsabilidade não será a mesma porque vou testar mais peças e teremos a liderança no desenvolvimento da moto.”

“O projeto KTM é muito bem organizado. Sabemos claramente o que queremos ver nas próximas motos, por isso penso que estamos no caminho certo para desenvolver a RC16 e consolidar o projeto.”

“É um privilégio para um piloto, porque se quer estar no topo você tem que estar em uma equipe de fábrica e estou muito contente por ter esta oportunidade para as próximas temporadas.”

“Acho que um sucesso para nós seria sermos campeões mundiais. É uma realidade para mim.”

FullGas Podcast comenta recuperação de Marc Márquez e adeus a Fausto Gresini. Ouça!