O espanhol Maverick Viñales fez uma grande corrida no último domingo, no GP das Américas. Vindo da pole position, ele caiu para 11º na primeira volta, e em uma recuperação fantástica chegou à liderança novamente. Foi sua 10ª vitória na MotoGP e sua primeira com a Aprilia.
Após a prova, ele elogiou sua moto e o trabalho do time.
“Bem, a meu favor, no passado, eu não tinha a arma que tenho agora para ultrapassar”, iniciou.
“Todos sabem muito bem que no passado tive dificuldades para estar perto dos pilotos. Mas a forma como tenho a moto agora e posso frear bem agora. Claro que não é fácil passar, mas posso tentar e isso é fantástico.”
“Tenho a arma para experimentar e isso é enorme. Obviamente você nem sempre pode largar e liderar a corrida desde a primeira curva, então você tem que lutar e todos esses caras estão freando tarde e brigando. Isso foi fantástico e na Aprilia também trabalhamos muito para entender onde podemos ultrapassar e como.”
Muito feliz depois de se tornar o primeiro piloto na era MotoGP a vencer com três marcas diferentes, Viñales celebrou.
“Meu nível de felicidade é incrível”, acrescentou o piloto da Aprilia. “Foi uma maneira difícil de alcançar esta vitória.”
“No ano passado mudamos bastante o equilíbrio da moto e reencontrei a velocidade que tinha e consegui alcançá-la. Obviamente não da maneira que fiz hoje, porque você não tem esse tipo de corrida com frequência na vida.”
“Quando eu estava em décimo sabia que tinha ritmo suficiente para continuar seguindo, mas não achava que chegaria tão longe. No final, em poucas voltas já estava com o grupo da frente.”
“Devemos lembrar que amanhã precisamos treinar novamente. Não devemos relaxar porque os outros caras também estão trabalhando muito. Estou pronto para isso e quero aproveitar.”