MotoGP: Morbidelli crê que Liberty tenha “diamante bruto” em mundial

A chegada da Liberty Media à MotoGP foi uma das grandes notícias do início de 2024, com a empresa norte-americana prometendo desenvolver a categoria para divulgá-la mais assim como fez com a Fórmula 1.

O italiano Franco Morbidelli, na MotoGP desde 2018, não sabe o que os norte-americanos farão, mas acredita no potencial do campeonato mundial.

“A Liberty está chegando. Não sei o quanto as coisas vão mudar para nós, e se nós pilotos teremos que aumentar nossa carga de trabalho novamente”, disse ele ao Motorsport.com.

“Mas, em qualquer caso, vimos que com a Fórmula 1 eles fizeram um excelente trabalho em muitos aspectos, especialmente em termos de comunicação. Vamos ver o que eles fazem conosco.”

“Na minha opinião a beleza deste esporte são as corridas e o que acontece na pista. As brigas que ocorrem entre os diferentes pilotos. Aquele mundo que existe durante a corrida, não só nas primeiras posições. Mas agora na MotoGP há lutas deste nível. No Top 15 vou dar um exemplo: agora nas últimas posições está Fabio Quartararo, que é campeão mundial e um dos pilotos mais brilhantes desta categoria. Muitas coisas estão acontecendo nas corridas e isso é algo muito bom.”

“Definitivamente. Existe um diamante bruto e o espetáculo da MotoGP é incrível. Eu quero estar aí, gostaria de estar na zona dos pilotos que são mais fáceis de contar, admito. Vamos ver se consigo um episódio de uma série documentário só para mim.”