MotoGP: Martín explica queda: “não me senti pressionado por Bagnaia”

Depois de vencer a corrida sprint no sábado, Jorge Martin acabou por cair durante a prova de domingo no GP da Espanha de MotoGP. O piloto espanhol ocupava a liderança quando cometeu um erro na curva 6 e foi ao chão, zerando pela primeira vez no ano.

O líder do mundial lamentou o ocorrido.

“É claro que cometi um erro, porque caí, mas a questão é o que fiz diferente de uma volta para outra e não vimos nada nos dados, muito menos naquele momento na curva a moto estava bastante reta, é algo que não costuma acontecer com a Ducati, mas teremos que estudá-la. É claro que temos que analisá-la bem para evitar cometer esse erro novamente no futuro”, explicou Jorge Martín

“Foi uma pena, porque hoje me senti melhor do que ontem na sprint em relação aos meus rivais. Fiz uma ótima largada, as primeiras voltas foram boas, mas caímos e temos que aprender com os nossos erros”.

“Não estou frustrado, acho que estamos fazendo um ótimo trabalho, tivemos um ritmo constante de 37s9/38s0 e minha intenção não era aumentá-lo, mas sim mantê-lo. Mas está claro que cometemos um erro porque caímos no chão.”

“O objetivo era terminar no pódio, não me senti pressionado pelo Pecco, mas espero que tudo isso não nos afete em Le Mans e espero poder fazer uma boa corrida na França em duas semanas. Não vou pensar sobre isso.”

Ainda assim, Martín sai liderando o campeonato com 17 pontos na frente de Bagnaia.

“É um fim de semana muito positivo, no ano passado não consegui passar do quarto lugar neste circuito, não tínhamos mais, era o meu limite, e desta vez vencemos a sprint e hoje fomos primeiro e poderia ter vencido. Dei um passo à frente do ano passado e acho que estou me consolidando mais como piloto e estou em muito boa forma para as próximas corridas”.

“Agora só quero ‘sair’ deste dia e focar no teste de amanhã, que será importante. Ainda falta muita coisa e há rivais muito bons”, concluiu.