MotoGP: Martín define final de semana na França: “fui o número um”

Líder do campeonato 2024 da MotoGP, Jorge Martín conquistou vitórias na sprint e no GP em Le Mans e se consolidou na frente no campeonato mundial com mais uma grande apresentação.

“É a quarta vez que faço um recorde, sprint e vitória no domingo. Não é fácil e você tem que estar em ótima forma”, iniciou Martín.

“Estou muito feliz com isso. Chegando aqui, estávamos sentados aqui há quatro dias, na quinta-feira, e eu não esperava fazer esses resultados. Estou muito feliz com isso.”

“Não fiz a melhor largada, mas ficar atrás do Pecco foi uma boa estratégia porque estava estudando ele e deixando as voltas passarem para tentar estar com uma boa pressão nos pneus, porque nessas condições com esse frio talvez estivesse caindo um pouco.”

“Eu estava confiante atrás dele e faltando sete ou oito para o final eu pensei ser hora de atacar. Tentei da primeira vez, mas não consegui. Na segunda vez fiz perfeitamente. As últimas cinco voltas foram muito longas. Tentei forçar e estava um pouco cansado porque foi uma corrida muito longa.”

“O vento estava mudando um pouco desde ontem, então foi difícil. Mas consegui abrir um pouco.”

Na chegada, Martín celebrou bastante e explicou. “Eu estava dizendo a mim mesmo quem é o número um, quem é o número um.”

“Neste fim de semana eu fui o número um, com certeza. Estou feliz com isso e vencer Marc e Pecco é incrível. Eles são campeões incríveis e eu não sou campeão de MotoGP. Estou muito feliz por estar nesta posição hoje.”