MotoGP: Márquez revela que problema de freio o fez cair em Austin

Marc Márquez havia acabado de chegar à liderança do GP das Américas de MotoGP no último domingo quando acabou por cair na curva 11 da pista de Austin e viu a chance de vencer a primeira corrida desde 2021 sumir.

Entretanto, após a prova o espanhol justificou o erro. Segundo ele, um problema nos freios foi o que lhe segurou.

“Precisamos considerar os aspectos positivos. Estávamos lutando no grupo da ponta, estávamos tentando liderar a corrida. Mas, infelizmente, a sensação hoje não foi das melhores”, disse Márquez antes de revelar que um problema no freio dianteiro o forçou a acionar a alavanca várias vezes nas curvas, o que por fim o fez cair.

“Eu estava lutando muito com os freios dianteiros. Por isso eu disse pra mim: ‘ok, tente liderar a corrida e vamos ver se melhora’. Mas quando cheguei na curva 11, tive novamente aquela sensação ruim e precisei frear de 3 a 4 vezes.”

“Por isso aumentei a velocidade e perdi a frente. Mas fora isso, a sensação durante todo o fim de semana foi boa. Continuamos melhorando, no warm-up fizemos uma mudança que também me ajudou, então estou feliz.”

Não se sabe se Márquez teria sido capaz de conter Maverick Viñales, que foi de 11º para a vitória, se ele não tivesse caído. Mas ele acredita que sua velocidade era boa.

“Infelizmente na primeira curva, espalhei devido ao contato de outros pilotos e muitos pilotos me ultrapassaram. Depois me recuperei duas vezes”, disse Márquez.

“Me recuperei uma vez, mas depois tive que desacelerar bastante para não bater no Martín. E então Bagnaia me ultrapassou novamente. Então voltei novamente.”

“Mas o ritmo estava bom, o nível estava bom e a velocidade estava boa. Isso é o mais importante. Agora vamos para Jerez, vamos continuar a melhorar e vamos ver o que podemos fazer lá. Passo a passo estamos mais próximos dos tops.”