MotoGP: Márquez põe culpa em Bagnaia, que se defende: “fechou a linha e batemos”

A grande polêmica do GP de Portugal da MotoGP no último final de semana foi o acidente entre Francesco Bagnaia e Marc Márquez. No fim da prova, disputando o quinto lugar, o espanhol tentou uma manobra sobre Bagnaia. Depois de espalhar, o italiano tentou dar o troco no espanhol em um local onde não havia espaço.

Com isso, houve um toque e os dois caíram. Porém, apesar de não concordarem um com o outro, Bagnaia e Márquez creem que o lance não mereça punição.

“É claro que é impossível estar de acordo, entre dois pilotos, uma hora após o incidente”, disse Márquez.

“Mas temos um bom relacionamento com Pecco. Sem problemas. Ele sabe o que fez. Ele sabe que erro cometeu. Aceito que essas coisas aconteçam nas corridas.”

Entretanto, Márquez colocou a culpa em Bagnaia: “é claro que essas coisas acontecem nas corridas. Mas não esperava esse erro do Pecco nesta corrida porque estávamos brigando pela quinta posição”.

“No final, dois pontos a mais ou dois pontos a menos… nós dois terminamos na brita. Isso é algo que pode nos afetar muito no final do campeonato. Ele estava sofrendo muito no final, eu estava sofrendo no começo. Eu estava chegando nele.”

“Você sabe que quando está sofrendo, mais cedo ou mais tarde, depois de três ou quatro voltas, o outro piloto vai te pegar. Você tem que aceitar isso. Ele voltou otimista e terminamos na brita.”

Bagnaia se defendeu dos argumentos do espanhol: “nós dois fomos para o lado de não me punir, obviamente”.

“Mas somos dois caras diferentes com mentalidades diferentes. Então, pontos de vista diferentes. Quando Marc chegou, ele me ultrapassou. Tentei fechar a trajetória. Ele também tentou fechar a linha e colidimos.”

“Infelizmente termino com zero pontos. Na próxima corrida teremos que lutar para diminuir a diferença.”