MotoGP: Márquez comemora GP e avisa rivais: “se estou feliz, sou rápido”

Marc Márquez cravou sua primeira pole position em uma Ducati no GP da Espanha deste final de semana. O espanhol, entretanto, não conseguiu vencer nenhuma das corridas, após cair enquanto liderava a Sprint e perder a vitória para Francesco Bagnaia no GP.

Porém, ele por pouco não venceu a corrida principal, com um duelo incrível com o atual bicampeão mundial.

“Eu me diverti muito. Durante todo o fim de semana fui um dos caras mais rápidos. Isso me faz feliz”, falou Márquez.

“É verdade que o único erro na corrida foram as primeiras cinco voltas. Eu sou humano e pesava um pouco demais. O erro de ontem na sprint pesou nos meus ombros. Depois tomei muito cuidado, mas o principal é que tenho ritmo. Assim que ultrapassei o Bezzecchi coloquei meu ritmo, como no treino, e peguei o Pecco.”

“Eu sabia que na primeira ultrapassagem essa era a hora de tentar porque senão a temperatura da frente subiria e eu não conseguiria frear muito bem a moto. Mas quando cheguei lá, na curva 10, tive um flash de quando Martin (em Valência 2023) fez algo parecido comigo e eu voei. É verdade que talvez o erro não seja seu, mas você pode sair com zero pontos.”

“Prefiro tirar a moto, perder a posição e tentar de novo na volta seguinte. Mas já era tarde demais para a temperatura do pneu dianteiro.”

Márquez fez suas duas tentativas de ultrapassar Bagnaia na curva nove, com a primeira delas levando a um contato. Apesar de tudo, Márquez ficou feliz.

“O mais importante para mim neste fim de semana é que a velocidade estava presente”, começou Márquez.

“Mesmo com aquelas primeiras cinco voltas em que perdi algumas posições, tive velocidade para ultrapassar e tenho velocidade. A distância entre mim e Pecco era de cerca de um segundo, e tive velocidade para alcançá-lo e tentar a ultrapassagem. Nas duas últimas voltas, quando a temperatura do pneu dianteiro subiu, não dava para fazer nada e tive alguns bloqueios.”

“Não desisti completamente, mas não fiz aquele esforço extra para lutar com ele porque o risco era muito grande de fazer três zeros seguidos, porque ontem terminei em sexto, mas ter três quedas seguidas seria ruim.”

“Vamos ver nas próximas corridas. Vi a classificação e com um dos meus piores inícios de temporada na minha carreira estou 32 pontos atrás do líder. Se estou feliz, sou rápido.”