Diretor esportivo da KTM, Pit Beirer elogiou bastante o trabalho feito por Pedro Acosta durante os testes de pré-temporada. O espanhol impressionou o dirigente alemão pela velocidade com a qual conseguiu se adaptar à MotoGP.
“Seu desempenho foi brutal. Ele foi mais rápido que a pole position do ano passado em ambos os circuitos”, falou Beirer.
“Seus tempos de volta foram incríveis. Mas não foi seu desempenho nas voltas rápidas que nos surpreendeu. Ainda mais impressionante foi a maneira como ele trabalhou, como ele é organizado, trabalhando ponto por ponto e avançando relativamente rápido na fase de ser um novato, momento em que ele só tinha que andar e não se preocupar com o acerto ou o desenvolvimento. Ele nos disse muito rapidamente o que queria e em que direção deveria mudar de moto. Ficamos surpresos com a rapidez com que ele se adaptou às pistas e a rapidez com que ele ganhou velocidade”.
“Ele permaneceu entre os 10 primeiros durante os dias de testes conjuntos com todos os pilotos, o que é um desempenho brutalmente forte”, resume Beirer
Falando de seus outros pilotos, Pit Beirer confirmou que Dani Pedrosa será wildcard no GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. Porém, isso vai contra algo que foi dito quando Pol Espargaró, que tinha contrato para este ano para correr na Tech3, foi afastado das corridas pela chegada de Pedro Acosta. A promessa era que ele faria todos os wildcards da marca austríaca.
“Ainda não há nada decidido, exceto que o Dani vai correr em Jerez. Isso parece certo. Todo o resto será decidido dependendo do desenrolar da temporada, das corridas que necessitamos como testes”.
“Dani tem certos circuitos favoritos nos quais gostaria de correr. Depois há Pol, que prefere correr hoje a amanhã”.
“No ano passado, depois da lesão, Espargaró queria regressar o mais rapidamente possível para ser piloto de MotoGP. Mas durante o Inverno ele gostou de ser um membro importante da equipe de testes. Isso também nos tornou ainda melhores. Ele estava lá dando sua experiência aos pilotos e ele ainda é muito próximo, seja nas questões técnicas como na condução na pista ou na forma como os mecânicos lidam com os pilotos. Ele nos ajuda em todas as áreas e sabe o quanto é necessário.”