O GP da Holanda de MotoGP seguirá sendo realizado até pelo menos o ano de 2031 de acordo com um novo contrato assinado entre a Dorna, promotora da MotoGP, e o circuito de Assen. O Mundial de Superbike também seguirá correndo no local durante este período.
Assen é permanente no calendário desde a temporada inaugural, em 1949, com a sua sequência apenas quebrada em 2020, devido à Covid.
“Estamos muito felizes por anunciar o futuro a longo prazo de Assen no calendário”, disse o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.
“Ela fez parte da primeira temporada em 1949 e nenhum outro lugar esteve conosco ao longo destes 75 anos de corridas que comemoramos em 2024.
“Isso é único, mas não voltamos apenas pela história ou pelas estatísticas. Correr em Assen, mesmo 100 anos depois das primeiras corridas realizadas na região, ainda é algo especial e só melhora.”
“É um local fantástico e moderno que continua a nos proporcionar corridas incríveis e momentos icônicos, e não há melhor mistura do que as corridas mais emocionantes do mundo num dos seus maiores locais.”
Arjan Bos, presidente do TT Circuit Assen, acrescentou: “estamos extremamente satisfeitos com esta extensão do contrato, especialmente agora que a MotoGP está se desenvolvendo fortemente.”
“Reafirma o estatuto do TT Assen como destaque no calendário do MotoGP. Estamos orgulhosos de continuar construindo juntos o futuro do automobilismo”.