MotoGP: GP da Argentina corre risco de ficar fora da temporada, diz site

A política de cortes imposta pelo novo presidente da Argentina, Javier Milei, pode fazer com que o GP da Argentina, marcado como terceira etapa de 2024, nos dias 5, 6 e 7 de abril, não aconteça. A prova, que não foi realizada em 2020 e 2021 devido à pandemia, pode mais uma vez ficar de fora da temporada da MotoGP segundo o site Motorsport.com.

Milei ajustou os gastos em todas as áreas do governo, que passou de 18 ministérios para nove desde o início de seu mandato. Desta forma, com o estado sempre tendo injetado combustível financeiro no evento em Termas de Rio Hondo, espera-se que o evento seja um dos cortes do político.

Caso a prova seja realmente suspensa, a MotoGP teria três semanas entre o GP de Portugal, em 24 de março, e o das Américas, em 14 de abril.

Embora o circuito de Balaton Park, na Hungria, apareça como reserva no calendário anunciado pela MotoGP no final de setembro, a margem limitada de tempo até abril torna difícil pensar que a prova possa preencher a eventual lacuna deixada pela Argentina.

Ainda de acordo com o site, o GP do Cazaquistão, cancelado no último ano, também poderia não ocorrer nesta temporada.