MotoGP: Engenheiro diz que Acosta o surpreendeu desde primeiro dia

A grande sensação da temporada 2024 da MotoGP tem sido até o momento seu único estreante, Pedro Acosta. O espanhol já foi a dois pódios e no momento ocupa a quarta posição no mundial, sendo a primeira KTM na classificação mesmo estando em um time satélite.

Para seu engenheiro, Paul Trevathen, ele impressionou desde o primeiro dia.

“A primeira impressão foi um fator surpreendente. Todos nós meio que olhamos uns para os outros e dissemos ‘o quê!’. A posição do corpo, a forma como ele estava usando tudo. Parecia que ele estava aqui há seis meses. Ele estava super interessado em todas as partes técnicas, muito mais do que você normalmente esperaria.”

“A primeira impressão, ser assim e não ter medo e entender todos esses elementos tão rapidamente, foi incrível.”

Ao mesmo tempo, Trevathan disse que Acosta é exigente e um piloto que precisa de ter uma boa sensação na moto para ser veloz.

“Eu diria que ele é bastante exigente em termos de onde colocamos tudo. Ele usa seu corpo de muitas maneiras diferentes”, disse Trevathan.

“Para ele é muito importante que todos os controles estejam no lugar certo e que ele sinta que tudo fica natural. Não foi difícil se posicionar na moto, mas sim o fato de ter a liberdade de fazer tudo o que quiser.”

“Essa era a parte em que tínhamos que nos concentrar. Não creio que tenhamos desenvolvido um certo estilo. Ainda não vi o limite.”

“Devido à sua taxa de crescimento e ao quanto ele está melhorando, ainda não tocamos realmente na moto. Olhamos onde todos estavam em Valência e fizemos uma média do ponto de partida e tentamos manter a moto de forma neutra. Penso que mantivemos uma base sólida e ele aprendeu a usar a moto de uma forma confiável.”