MotoGP: Bagnaia espera fazer as pazes com Austin após cair em 2023

O italiano Francesco Bagnaia, atual bicampeão da MotoGP, chega ao GP das Américas deste final de semana tentando esquecer o acidente sofrido com Marc Márquez no fim da última corrida, em Portugal, e buscando entender por que não teve um grande desempenho durante a prova de domingo em Portimão.

“No último GP de Portugal as minhas sensações com a moto foram muito boas, mas depois no domingo faltou alguma coisa. Será muito importante trabalhar para evitar que isso aconteça novamente”, disse Bagnaia, atualmente a 23 pontos de Jorge Martín.

“O GP das Américas é um dos meus favoritos de todo o calendário: a pista é fantástica, gosto muito de Austin e o clima do evento é sempre diferente”.

Mas Pecco não pode esquecer, logicamente, o que aconteceu no Circuito das Américas no ano passado, quando caiu na liderança da corrida.

“Chego à América motivado e pronto para fazer as pazes: no ano passado fomos competitivos durante todo o fim de semana e se eu não tivesse caído provavelmente teríamos conquistado a vitória no domingo também”.

“Este ano espero muitos pilotos rápidos e não será nada fácil, mas temos uma boa base para começar”.