MotoGP: Bagnaia diz que “não esperava” recuperar liderança na Indonésia

O atual campeão Francesco Bagnaia disse que não esperava marcar mais pontos que seu rival Jorge Martín no GP da Indonésia. O piloto se classificou em 13º no grid, e após ser oitavo na Sprint com Martín vencendo, acreditou que teria outro dia complicado no domingo.

Entretanto, com a queda de Martín, o piloto abriu caminho em uma grande recuperação e venceu a prova, recuperando a liderança que o espanhol havia lhe tirado após vencer a Sprint no sábado.

“Foi fantástico ganhar na Indonésia, sem dúvida”, iniciou o atual campeão.

“Estávamos passando por um momento difícil e poder voltar a vencer mostrando esse nível de desempenho e largando da 13ª posição foi fantástico. O que também me satisfaz é a sensação com a moto, me senti completamente bem, super feliz com a frenagem e o nível de aderência. Em comparação com sábado, já estava muito melhor. É uma grande motivação para o resto da temporada.”

“Não esperava recuperar a liderança. Estava fazendo um bom trabalho, era terceiro em três voltas, e estava vendo que Jorge estava sempre na mesma posição, mas duas ou três voltas antes de cair ele começou a andar muito agressivamente e depois ele caiu. Quando o vi pensei que tinha que manter a calma. Eu sabia que estava administrando o pneu traseiro perfeitamente e, a 10 voltas do fim, me aproximei de Viñales pela vitória”.