MotoGP: Bagnaia diz não pensar em campeonato apesar de vantagem

Francesco Bagnaia possui uma vantagem grande de 27 pontos no mundial de MotoGP neste ano para Jorge Martín. O italiano entretanto não se vê em uma posição de administrar essa margem ainda.

“Obviamente tenho que lutar pelos 37 pontos em cada fim de semana, não há tempo para pensar no campeonato”, disse o piloto de fábrica da Ducati e atual campeão.

“Podemos começar a considerar isso depois do Catar. Depois do Catar, vamos entender a situação do campeonato.”

No ano passado, Bagnaia ultrapassou Fabio Quartararo no fim da temporada, e por isso sabe que tudo é possível.

“Perdi muitos pontos em muitos erros. Eu também tive azar. Mas perdi pontos. Nos últimos dois fins de semana fiz um ótimo trabalho nas corridas para abrir vantagem. Mas 27 pontos não são suficientes para relaxar. Sei perfeitamente como é difícil chegar à Valência, mas pode acontecer.”

Perguntado se crê que está mais rápido que no ano passado, ele respondeu: “não sei. Me sinto forte, mais forte que no ano passado”.

“Mais rápido? É importante, mas acho que estamos em melhor forma do que no ano passado. É uma situação diferente porque no ano passado tentei sempre somar pontos. No ano passado aqui recuperamos 16 pontos para o Fabio. Este ano, estamos mais fortes.”

“Nas últimas corridas recuperámos a sensação com a moto e fomos sempre muito rápidos e competitivos.”