MotoGP: Bagnaia celebra vitória em “bela batalha” com Márquez

O GP da Espanha de MotoGP disputado no último domingo foi uma das provas mais memoráveis dos últimos tempos, com um duelo até o fim entre o atual bicampeão Francesco Bagnaia e o espanhol Marc Márquez.

Após a prova, Pecco reconheceu que sua gestão de corrida foi importante, mas que seu arrojo na primeira volta, quando foi de 7º no grid para 1º, incluindo uma ultrapassagem dupla sobre Jorge Martín e Marco Bezzecchi, foi chave.

“60% da corrida foi na largada”, disse Bagnaia. “Ontem perdi muito, porque tentei fazer a mesma ultrapassagem na curva seis, mas por fora estava um pouco molhado”.

“Então tentei fazer de novo hoje, quando estava seco e correu perfeitamente. Foi muito importante não forçar demasiadamente nas freadas hoje. A sensação com a frente não era a ideal. Talvez por causa da temperatura, não sei.”

“Mas estava se movendo muito. Estou muito feliz porque a corrida foi muito longa, mas conseguimos fazê-la perfeitamente sem correr muitos riscos e também com alguma margem para as últimas voltas. Estou muito feliz com isso.”

Falando sobre a queda de Martin e a luta com Márquez, Bagnaia disse: “quando vi Martin cair, estava freando com muita força na curva seis, mas naquela volta ele estava a ganhando um pouco de tempo na freada e perdeu a frente”.

“É difícil saber por que ele caiu. Às vezes pode acontecer naquela curva porque o asfalto fica um pouco estranho quando você chega com pneus retos naquele momento. A luta com o Marc foi intensa com certeza. Você sabe perfeitamente quando está brigando com Marc que tem que esticar o cotovelo.”

“Foi uma bela batalha com o Marc, porque quando nos tocamos, normalmente quando se tem esse tipo de contato quem está por dentro perde a direção e sai. Ele foi esperto em parar de virar um pouco e foi esperto em me deixar com ângulo.”

“Tudo correu perfeitamente, mas na segunda vez que ele tentou, tentei forçar novamente e aumentar a vantagem nas últimas voltas.”