Márquez passa por nova operação e perde GP da República Tcheca

O espanhol Marc Márquez voltou para a mesa de cirurgia na última segunda-feira para substituir a primeira placa de titânio colocada para estabilizar a fratura no úmero direito, sofrida em decorrência de um acidente nas voltas finais do GP da Espanha, há pouco menos de três semanas.

Segundo o médico traumatologista Xavier Mir, responsável pelas duas cirurgias, o dano na primeira placa surgiu devido a um “acúmulo de estresse” na região. Após a primeira operação, o espanhol tentou competir no GP da Andaluzia, mas se viu obrigado a desistir da corrida.

“Marc Márquez foi operado há 13 dias e hoje voltou à sala de cirurgia”, disse Mir.

“A primeira operação foi bem sucedida. O que não era esperado era que a placa fosse insuficiente. Um acúmulo de estresse na área operada causou alguns danos à placa, portanto hoje a placa de titânio foi removida e substituída por uma nova fixação.

“O piloto não sentiu dor durante esse período. Ele sempre seguiu os conselhos médicos e os sentimentos de seu corpo. Infelizmente, um estresse excessivo causou esse problema.”

Assim, Márquez se ausentará do GP da República Tcheca, que acontece no próximo final de semana. No seu lugar, a Honda irá colocar seu piloto de testes, o alemão Stefan Bradl.