Dovizioso finaliza teste com Aprilia, mas diz não ter planos de correr em 2021

Depois de uma sessão de treinos com a Aprilia em Jerez de la Frontera no último mês, Andrea Dovizioso participou de um segundo teste com a montadora italiana nesta semana na terça e quarta-feira na pista de Mugello. Porém, seu treino foi negativamente afetado pela presença da chuva nos dois dias.

Agora, o acordo de Dovi com a montadora se encerrou. Perguntado após o teste se planejava fazer uma entrada wildcard ainda este ano na MotoGP, o italiano deixou a oportunidade aberta, no entanto não confirmou.

“Ainda não falamos sobre isso porque o nosso plano era fazer estes dois testes,” disse Dovizioso.

“Fui claro desde o início, e era a verdade. Eu queria fazer dois testes e foi o que aconteceu. Depois disso, falaremos sobre isso e o futuro.”

“Sobre correr, não acho que seja importante falar sobre isso porque não estava nos planos no momento.

“Ainda não conseguiria dar o máximo com esta moto, então sinto que não há razão neste momento para pensar em correr. Veremos. Talvez eu tenha a chance de fazer alguns outros testes, mas temos que falar sobre isso.”

O teste de Dovizioso em Mugello foi em grande parte no molhado, o que fez o treino não ser bem aproveitado. Entretanto, ele destacou que conseguiu melhorar sua posição de pilotagem na moto em comparação com o teste feito em Jerez.

“Infelizmente, ainda não tenho muito feedback para dar à Aprilia. Quando você faz o primeiro teste e muda de moto, é sempre uma grande mudança e precisa de tempo para perceber e entender muitas coisas, muitos detalhes”, disse ele.

“Tudo mudou. Primeiro a posição de guiar, e depois você tem que tentar dar o máximo entendendo todas as áreas.”

“Eu tenho algumas ideias, mas preciso ter cuidado para dizer algo porque você tem que dar o máximo e ser rápido para entender todos os detalhes. Você pode ter imediatamente alguma sensação, mas é importante entender a sensação quando você está no limite. E não pude ter essa condição.”

Sobre se planeja voltar ao grid da MotoGP a partir do ano que vem, Dovizioso preferiu não dar muitos detalhes.

“Estou vivendo minha vida neste momento dia a dia, então não tenho nenhum estresse com isso. Se houver uma situação boa para mim, eu aceito”, falou.

“Não sei sobre o meu futuro, acho que ainda não é o momento de falar sobre o futuro. Estou muito feliz, tenho mais tempo para fazer outras coisas do que fiz nos últimos 19 anos, e isso é bom.”

A dobradinha da Ducati e pesadelo de Quartararo. Confira a análise do GP da Espanha no FullGas Podcast!