Chefe da Aprilia, Gresini segue em estado grave após contrair Covid-19

Médico supervisor do tratamento de Fausto Gresini, o Dr Nicola Cilloni diz que o estado do ex-bicampeão mundial de 125cc ainda é grave. Com 59 anos de idade, ele contraiu o coronavírus ainda em 2020 e desde o dia 27 de dezembro está internado. Ele foi para o UTI no dia 30 de dezembro e segue lá.

Chefe da equipe Gresini na Moto3 e MotoE e da equipe Aprilia na MotoGP, ele está com os pulmões “fortemente afetados pela doença (Covid-19) e com uma infecção”. A condição de Fausto melhorava até o último final de semana, quando acabou contraindo uma febre. Seus níveis de oxigênio no sangue continuam baixos, o que causa preocupação. Por isso, ele foi sedado novamente.

Ainda assim, Lorenzo, filho de Fausto, relata que o tratamento da febre tem sido bem-sucedido e que ele está ‘estável’.

O Dr. Cilloni forneceu a seguinte atualização médica: “infelizmente, as condições gerais de Fausto ainda são graves. Os pulmões foram atingidos fortemente pela doença e por uma infecção sobreposta. Eles são capazes de fornecer oxigênio ao sangue apenas quando auxiliados por uma máquina de ventilação mecânica”.

“Ainda é preciso manter Fausto dormindo quase sempre para permitir que o ventilador mecânico funcione bem. Quando ele é despertado periodicamente, está consciente e combativo”.
FullGas Podcast discute a trajetória e o que esperar de Davide Brivio como executivo da Alpine na F1. Ouça!