Binder larga em 15º, faz prova de recuperação e vence Sprint da MotoGP na Argentina

Brad Binder foi o nome da segunda corrida Sprint da história da MotoGP. Neste sábado (1) de GP da Argentina, o piloto da KTM largou da 15ª colocação, escalou o pelotão e garantiu vitória com V maiúsculo.

Quem largou da pole-position em Termas de Río Hondo foi Álex Márquez. Entretanto, assim que foi dada a largada, o espanhol perdeu momentaneamente a primeira colocação para Franco Morbidelli, que saiu de quarto para a liderança.

Enquanto isso, assim como em Portimão, abertura da temporada da categoria rainha, a corrida de Joan Mir terminou ainda na primeira volta por conta de um erro próprio. Após a queda, inclusive, o piloto foi levado de helicóptero ao hospital para mais exames em seu pé.

Enquanto isso, Binder fez uma largada inacreditável em terrar Hermanas. Saindo apenas da quinta fila do grid, o sul-africano conseguiu se catapultar para terceiro após passar Luca Marini na penúltima curva do circuito.

Na volta seguinte conseguiu deixar Álex para trás, enquanto demorou apenas mais um giro para consumar a ultrapassagem em cima de Morbidelli e se tornar o primeiro colocado.

Apesar de diversas brigas dentro dos dez primeiros colocados, Brad conseguia se manter no primeiro posto do pelotão. Entretanto, o competidor da KTM não conseguia abrir vantagem suficiente para sumir na ponta.

Se aproximando do final, Marco Bezzecchi começou a ganhar terreno em relação a Binder e se aproximava de forma ameaçadora do sul-africano. Tanto é que na penúltima volta tentou o bote, mas viu a porta ser fechada.

Com isso, Binder garantiu a vitória na segunda corrida Sprint da MotoGP, enquanto Bezzecchi cruzou a linha de chegada na segunda colocação e Luca Marini completou o pódio. Morbidelli e Álex Márquez fecharam o top-5.